O corpo da modelo Maleesa Mooney foi encontrado dentro de sua geladeira, com a boca amordaçada e pulsos e tornozelos amarrados – enquanto vestígios de cocaína também foram encontrados em seu corpo.
O Gabinete do Médico Legista do Condado de LA considerou sua morte como um homicídio violento, no início deste mês, mas os detalhes macabros de como os restos mortais da mulher de 31 anos foram descobertos em seu apartamento no centro de Los Angeles foram divulgados em um relatório de autópsia na noite de sexta-feira e obtido pelo The Post.
Os legistas encontraram ferimentos contundentes no rosto/cabeça, nas costas e no braço esquerdo de Mooney.
Os resultados toxicológicos também mostraram que ela tinha benzoilecgonina – um metabólito da cocaína – em seu sistema, bem como uma mistura de cocaetileno e etanol.
“As lesões traumáticas por força contundente observadas na autópsia geralmente não são consideradas agudamente fatais por si só”, de acordo com o relatório da autópsia.
“No entanto, com base nas circunstâncias de como a modelo foi encontrada, essas lesões sugerem que ela provavelmente estava envolvida em uma briga física violenta antes de sua morte. Diante disso, o papel que as drogas e/ou o álcool podem ter desempenhado na morte da Sra. Mooney, se houver, é incerto”, afirma o relatório.
Mooney foi encontrada morta em seu apartamento na South Figueroa Street em 12 de setembro, depois que sua mãe chamou a polícia para realizar uma “verificação de bem-estar” na modelo.
Quando os policiais entraram no apartamento, encontraram uma poça de sangue sob seu corpo sem vida, que estava “encravado na geladeira”, de acordo com o relatório.
Com base nas lesões por força contundente encontradas em todo o corpo e no estado em que foi encontrada, os legistas consideraram a forma de sua morte um homicídio.
Também há indícios de que a modelo foi estrangulada.
Mooney só havia se mudado para o prédio de apartamentos de luxo de cerca de 450 unidades no mês anterior ao assassinato.
A morte da modelo gerou medo nos moradores locais, especialmente depois que outra modelo, Nichole “Nikki” Coats, também foi encontrada morta a cerca de três quilômetros de distância em seu próprio apartamento no centro de Los Angeles, apenas dois dias antes de Mooney.
Funcionários da polícia de Los Angeles disseram que não há evidências que sugiram que as mortes dos modelos estejam ligadas.